Como Vender No Instagram Como Afiliado | 5 Passos Simples

Como Vender no Instagram? Essa foi uma pergunta que alguns afiliados que desejam ganhar dinheiro pela internet já me fizeram.

Talvez você seja um completo iniciante dessa plataforma ou já entende um pouco, mas a grande novidade é que você consegue sim ganhar dinheiro como afiliado promovendo produtos digitais, se souber como trabalhar de forma correta e estratégica!

Vou mostrar um pouco de meus resultados que venho obtendo ultimamente pelo Instagram trabalhando de 2 a 3 horas por dia e graças a Deus só está aumentando 🙂

Capturar 2 - Como Vender No Instagram Como Afiliado | 5 Passos Simples

Eu conheço algumas pessoas que vivem exclusivamente hoje de seus ganhos apenas pelo Instagram, e uma delas é o Fábio Lemos que hoje fatura por volta de 4 a 8 mil reais por mês apenas trabalhando dentro da plataforma.

Agora que você já sabe que é possível trabalhar como afiliado no Instagram, seja promovendo produtos físicos ou digitais, vou te passar 5 dicas úteis de como vender pelo instagram.

1. Como Vender No Instagram: Siga Seu Público Através dos Perfis de Seus Concorrentes.

Como Vender No Instagram - Siga o público de seus concorrentesApós criar sua conta e publicar alguma coisa nela, você precisa conseguir seguidores e para isso você deve seguir os seguidores de seus concorrentes ou seja aquele público que você seguir está interessado pelo assunto de você irá abordar em seu Instagram.

Faça uma busca pela palavra chave de seu nicho, encontre perfis de seus concorrentes e entre naqueles com uma boa quantidade de seguidores como 10k para cima e comece seguindo os usuários.

As pessoas que se interessarem pelo seu Instagram irão automaticamente seguir de volta, por isso é bem importante sua bio ser bem chamativa e o seu Instagram já ter algum conteúdo para pessoa consumir.

É normal somente cerca de 50/60% das pessoas que você segue, seguir seu perfil de volta, eu mesmo passo por isso, mas não deixe que isso te desmotive.

2. Como Vender No Instagram: Use Hashtags Selecionadas Para Atrair Seu Público.

Como Vender No Instagram - Hashtags para atrair seu públicoUsando as Hashtags certas em cada post você consegue atrair seu público alvo para não só visitar seu perfil como também para te seguir. Essa é uma opção alternativa para você ganhar seguidores.

E como você pode encontrar as Hashtags certas para usar? Faça uma busca dentro do Instagram pela palavra chave do seu Nicho, se você desejar trabalhar com Nicho de Emagrecimento, por exemplo, você pode pesquisar: “Emagrecer” sem aspas e vá na terceira opção quem tem o símbolo: #.

Nessa opção você consegue visualizar uma lista de HashTags, e então é só clicar e ir anotando as Hashtags mais usadas para você usar depois em seus posts.

Você também pode olhar nas Hashtags RELACIONADAS para visualizar mais opções de Hashtags. 🙂

3. Como Vender No Instagram – Crie uma Copy Que Direciona Para o Link na Bio.

Como Vender No Instagram - Crie uma copy para o link na bioSe você está começando agora, eu ainda não recomendo usar essa opção e nem usar link na bio, pois como seu perfil é novo o Instagram pode bloquear por causa do link.

Você precisa ir acostumando o Instagram aos poucos com seu novo perfil.

Por enquanto vá seguindo as pessoas e postando conteúdo de valor, e na legenda desses posts você usa as hashtags que já separou.

Quando atingir no mínimo 500 seguidores, então você já pode acrescentar seu link de afiliado na bio e criar uma Copy que direcione seu seguidor a clicar no link da sua bio.

Em toda postagem que fizer, acrescente a copy que criou. Crie a sua de acordo com o produto que estará promovendo! 🙂

4. Como Vender No Instagram- Poste nos Stories.

Como Vender No InstagramNo começo as vendas podem demorar, mas você consegue acelerar esse processo postando nos Stories..

Crie e poste uma imagem nos stories um dia sim e outro não para não cansar seus seguidores, direcionando seu público a clicar no link da bio e conhecer seu produto.

Ou se você trabalha no Nicho de Emagrecimento pode postar uma foto de antes e depois de uma mulher e escrever uma copy como essa, apenas um exemplo: ” Você deseja perder até 10Kgs em apenas 26 dias”? Clique no link em nossa bio e veja como”.

As pessoas que se interessarem irão correndo clicar no link da bio e conhecer o produto que você estará promovendo, eu mesmo faço isso e consigo realizar vendas.! 🙂

Você também pode criar suas próprias estratégias já que nos Stories você consegue um ótimo engajamento!

5. Como Vender No Instagram: Crie Múltiplos Perfis no Instagram.

Como Vender No Instagram - Crie múltiplos perfisAtualmente eu trabalho com 6 perfis e assim que criei meu primeiro sempre tinha essa meta, mas antes pensava: ” Se eu já não dou conta de um, como vou dar conta de 6?

Sim, você consegue pois vai se acostumando aos poucos e hoje consigo administrar perfeitamente meus 6 perfis.

Mas porque criar múltiplos perfis? Simples, criando vários perfis o alcance de suas postagens no Instagram será maior e consequentemente as vendas ficarão mais fáceis de acontecer.

Meus resultados vem de diferentes contas hoje em dia, um dia vem do Perfil 3, outro dia do Perfil 1, outro dia do Perfil 4 e 5 e assim vai acontencendo.

Você não precisa criar vários perfis de uma vez, vá com calma, crie seu perfil 1 e vá administrando ele as poucos quando sentir a necessidade de criar outro vá lá e crie, foi assim que fiz.

Dica Bônus: Use um Automatizador para Instagram.

Instagram notifications 1 300x144 - Como Vender No Instagram Como Afiliado | 5 Passos Simples

Aqui é onde está a “cereja do bolo”, para eu dar conta de conseguir administrar todos os meus perfis eu uso um automatizador para Instagram.

E o que faz o Automatizador? Imagine você seguindo as pessoas, deixando de seguir, curtindo, postando comentários e respondendo directs tudo isso manualmente? Isso seria um pouco desgastante se você trabalha em vários perfis como eu, e é para isso que existem os automatizadores, eles fazem isso para você 24 horas por dia.

Com um automatizador trabalhando para mim, tenho mais tempo para focar em outras estratégias que me tragam ganhos, além dos mais consigo ganhar seguidores no instagram por volta de 100 a 150 por dia com a ajuda do Automatizador Jarvee.

No começo talvez você ainda não poderá investir porque está começando, não se preocupe enquanto a isso, assim que fizer sua primeira venda, reserve esse dinheiro e invista em um Automatizador, pode ser caro dependendo do serviço, mas o retorno é bem maior para você se trabalhar com consistência.

*Serviços de Automação que recomendo:

>> Quer Aprender o Passo a Passo Exato que me Ajudou a Ter esses Resultados Trabalhando Dentro do Instagram? CLIQUE AQUI <<

Qualquer dúvida comente abaixo! Terei o prazer de te responder!

Até o próximo post! 🙂

Compartilhe Nas Redes Sociais!

Samuel Regis

Olá, me chamo Samuel Regis, sou Empreendedor Digital a mais de dois anos e neste blog você irá encontrar dicas gratuitas sobre Marketing Digital, Empreendedorismo, e aprenderá as principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Website: https://negocioprodutivo.com/

6 Comentários

  1. Ernane

    Excelente Post Regis!
    Estou reiniciando nesse cenário do Internet Marketing.
    Sucesso!

  2. Daiana

    Ótima matéria. Entrei na pagina do Jarvee para dar uma olhada. São 10 contas q podem ser adicionadas por mais ou menos 60 reais por mês, é isso? Ou li errado? rsrs

  3. Sandra

    Parabéns. Excelente dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *