O Que Significa Gerar Leads?

Quando falamos em Marketing Digital, o termo gerar leads é bastante abordado.

Muitas empresas, têm a oportunidade de converter um visitante em um lead, mas acaba errando nesta parte por não fazer, e aquele visitante simplesmente deixa o site sem disponibilizar qualquer meio de contato.

Para qualquer negócio, é fundamental conquistar um público para gerar lucros.

Sem leads, você não tem um negócio sustentável.

Mas afinal, o que significa gerar leads?

Antes de abordar sobre este tema, você precisa entender o que é de fato, um lead e no que ele consiste.

O Que É Um Lead?

O que significa gerar leads 300x176 - O Que Significa Gerar Leads?Lead é uma pessoa que demonstrou interesse no seu conteúdo ou serviço e que disponibilizou algum meio de contato como nome, e-mail ou telefone.

Vamos ao exemplo: Um visitante entra no seu site do nicho de emagrecimento e navegando por ele, enxerga uma caixa de captura, no lado esquerdo com a seguinte mensagem: “7 formas simples de emagrecer sem fazer dieta. Digite seu e-mail abaixo e receba este conteúdo gratuito”.

O visitante deseja muito emagrecer e aquele conteúdo é a oportunidade perfeita para ele.

Ele digitou o e-mail, avançou no funil de vendas, recebeu o conteúdo gratuito e pronto. Você já tem o e-mail daquele visitante e está pronto para criar relacionamento.

Entendeu até aí? O visitante se interessou pelo seu conteúdo gratuito e como troca deixou o e-mail dele para você criar relacionamento enviando e-mails com conteúdos relevantes e gratuitos.

O Que Significa Gerar Leads?

Gerar leads, significa captar o contato de algum possível cliente qualificado para seu negócio.

No Marketing Digital há muitas estratégias para gerar leads. A mais comum é através de squeeze pages conhecida também como páginas de captura. Uma página com uma imagem de fundo, uma caixa de captura central, uma mensagem persuasiva e um campo para digitar suas informações como nome, e-mail e telefone.

Os principais tipos de conteúdos grátis que são disponibilizados nas squeeze pages são e-books, vídeos e infográficos.

Para que o usuário consiga deixar suas informações sem medo é importante que a página tenha um ótimo design como também uma mensagem persuasiva que demonstre de fato entregar a solução para o problema daquele visitante.

Gerei Leads! E agora?

Depois de você ter entendido o que é um lead e como gerá-lo, é hora de ter uma base de comunicação enviando emails com conteúdos relevantes. Isso é o chamado relacionamento com sua lista de emails!

Entenda que nem sempre os leads que você gerar, serão contatos qualificados, pois, muita das vezes, são usuários que deixam suas informações apenas por curiosidade e sem intenção alguma de comprar.

O normal, é enviar cerca de 2 a 3 e-mails com conteúdos relevantes semanalmente e após isso, enviar um e-mail contendo uma oferta de algum produto.

Sempre repetir esta estratégia para criar engajamento com sua lista. Combinado?

E nunca envie apenas emails de ofertas, sendo assim, o usuário entenderá que você quer apenas vender e acabará saindo de sua lista, algo que não é bom.

Até mais! 😉

Samuel Regis

Olá, me chamo Samuel Regis, sou Empreendedor Digital a mais de dois anos e neste blog você irá encontrar dicas gratuitas sobre Marketing Digital, Empreendedorismo, e aprenderá as principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Website: https://negocioprodutivo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *