Planejador de Palavras Chave do Google: 2 Ferramentas Substitutas

Quando queremos rankear um artigo novo no blog, um vídeo no youtube, ou até um minisite, precisamos recorrer algum planejador de palavras chave para saber como o nosso público-alvo está buscando por aquele termo ou para termos ideias de qual conteúdo criarmos

A ferramenta de palavra chave gratuita e mais popular até então, era o Planejador de Palavras Chave do Google, que apenas com uma conta gratuita, você conseguia encontrar por termos com suas respectivas quantidades de buscas mensais.

Hoje, com as mudanças implementadas pelo Google, só é possível visualizar gratuitamente, uma estimativa mensal de busca para aquela palavra como mostrado na imagem abaixo, e não uma média de busca mensal.

Planejador de Palavras Chave

Neste artigo, vou te apresentar duas alternativas com planos gratuitos, que vão solucionar seus problemas, quando precisar pesquisar por palavras-chave para seus projetos

1º WORDZE

Planejador de Palavras Chave Wordze

Essa ferramenta de pesquisa de palavras-chave é bem interessante para encontrar o que você procura. Com uma conta criada rapidamente, você consegue pesquisar por até 50 termos mensais gratuitamente ou até mesmo buscar por palavras de cauda-longa para usar em seus projetos.

Repare que cada busca demora um tempinho para exibir os resultados que é algo normal no Wordze, porém por a ferramenta exibir os dados certinhos para cada palavra-chave e ainda possuir um plano gratuito, vejo que valha a pena.

Se você quiser aumentar o limite, aí deverá desembolsar $49,00 por ano ou indicar 15 amigos para se cadastrar e usar a ferramenta.

Aproveite e comece hoje mesmo usar o Wordze =)

2º KEYWORD REVEALER

Planejador de Palavras Chave Keyword Revealer

A segunda ferramenta que também costumo usar e até quebra um galho no plano gratuito (vamos se dizer assim) é o Keyword Revealer. Com ele, você consegue fazer até 3 buscas diárias por termos que precisa encontrar, possuindo apenas um cadastro gratuito.

Além disso, a ferramenta exibe todos os dados necessários que você precisa para aquela palavra e ainda se quiser poderá fazer o download de todas elas para seu computador em formato de planilha (csv) para sempre que precisar consultar as informações.

Vale ressaltar que a ferramenta também possui planos, caso você deseje aumentar o limite de buscas.

Conclusão: Com esse dois planejadores, agora ficou mais fácil encontrar por palavras chave que você precisa sem ter que anunciar no Google Adwords.

Claro que existem outros serviços e logo trago eles aqui no blog para você conhecer.

Preparei um vídeo mostrando os dois planejadores por dentro e também ensino na prática como fazer suas buscas em cada ferramenta. Assista abaixo! 🙂

 

Compartilhe esse artigo com seus amigos. Clique Abaixo! 😉

Samuel Regis

Olá, me chamo Samuel Regis, sou Empreendedor Digital a mais de dois anos e neste blog você irá encontrar dicas gratuitas sobre Marketing Digital, Empreendedorismo, e aprenderá as principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Website: https://negocioprodutivo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *