Saiba O Que É Remarketing E Como Funciona

Você sabe o que é Remarketing? Provavelmente já foi vítima dele alguma vez e nem percebeu, assim como também fui. Vejamos!

Por acaso, alguma vez você entrou em uma loja virtual e pesquisou o preço de algum produto que queria e por alguma razão não comprou de imediato e deixou para depois? E ao se conectar-se na sua conta do Facebook, percebeu o anúncio daquele mesmo produto que você pesquisou antes na lateral direita com a intenção de: “Olha eu aqui novamente. Clique em mim! E você foi e clicou no anúncio?

Sim! Isso é Remarketing!

Mas calma, que o Remarketing é algo bom e comum entre as empresas que possuem E-commerces, pois esta função é muito eficiente no Marketing Digital.

O Que É Remarketing?

O que é Remarketing?Remarketing ou Retargeting é uma função do Google Adwords no qual quando alguém acessa determinado site, cria-se um espécie de marcação no computador desse usuário utilizando um cookie que passa exibir com frequência anúncios de produtos que você viu anteriormente em redes que aceitam este tipo de função como o Facebook, por exemplo.

Entenda que 90% das pessoas que vêem um produto pela primeira vez não compram logo de início.

No momento exato que este usuário abandona um site aquele anúncio passa a persegui-lo onde puder, funcionando como uma espécie de lembrete e com o objetivo principal para que o usuário retorne ao site e efetue a compra daquele produto.

O Poder Do Remarketing Na Taxa De Conversão

É comum, muitos dos E-commerces sofrerem com carrinhos abandonados por clientes. São eles que efetuam uma compra mas nem chegam a finalizá-las por dúvidas se realmente devem adquirir o produto naquela hora. É aí que o Remarketing entra em ação!

Ele será bombardeado por ofertas daquele produto ao acessar determinadas páginas tendo resultado final seu retorno ao site e a possível compra do produto.

Simplesmente usando esta função, a taxa de conversão aumenta gradativamente e você pode realizar mais e mais vendas.

Uma estratégia realmente matadora!

Mas, lembre-se: Ao montar uma campanha, sempre procurar direcionar para públicos relevantes que possam ser impactados com Remarketing e nunca exagerar nas exibições de anúncios já que isso pode aborrecer seu potencial cliente e fazer com que ele não clique.

O recomendável é de até 10 visualizações por pessoa. Combinado?

Até o próximo artigo! 🙂

Samuel Regis

Olá, me chamo Samuel Regis, sou Empreendedor Digital a mais de dois anos e neste blog você irá encontrar dicas gratuitas sobre Marketing Digital, Empreendedorismo, e aprenderá as principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Website: https://negocioprodutivo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *